quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Aromaterapia e os chakras parte 2

O segundo chakra está localizado na região da bacia pélvica. Origina-se cerca de três dedos abaixo do umbigo. Conhecido como o Chakra sacral, é associado com a cor laranja e ao elemento água.
Neste segundo chakra, não só criamos a vida, mas também todas as formas de criação, tais como arte, música, poesia, etc.  Este chakra é considerado como sagrado e poderoso para as mulheres, pois em equilíbrio manifesta seus sonhos e desejos, bem como força para entrar em combate para proteger  e realizar sonhos e desejos.
Se o chakra estiver em desarmonia,  facilmente desistimos de nossos sonhos e por conseqüência ficamos com uma postura negativa  perante a vida, criando dificuldades de relacionamentos, reclamando e querendo dominar e controlar  tudo e  todos.
Esta área é, naturalmente, o centro sexual do nosso corpo e se ele é desequilibrado, podemos sentir uma falta de desejo sexual. Desarmonia nesse centro muitas vezes começa na puberdade, quando a energia sexual começa a despertar. Falta de auto-estima, insegurança, falta de carinho ou ternura na adolescência pode gerar a negatividade, instabilidade e rejeição da sexualidade da criança. Repressão da energia sexual pode surgir de formas com raiva e hostil, criando confusão sexual, distanciamento emocional, e amargura ao invés de abertura e de amor. Potencial criativo pode tornar-se mal direcionada e lutas de poder  ocorrem. Em vez de usar essa energia sacral para o amor, a co-criação em parceria e de partilha na união sexual. Uma pessoa com o segundo chakra disfuncional muitas vezes pode tornar-se uma pessoa que gosta de controlar e dominar os outros. Óleos essenciais que podem ajudar a dispersar a negatividade e baixa auto-estima são ylang ylang, sálvia Esclaréia, laranja e gerânio.
Fonte: Parte do material impresso do curso de Formação em Aromaterapia

Daiana Petry

Nenhum comentário:

Postar um comentário